Saindo um pouco do stress do dia a dia o melhor a fazer é algo que quebre totalmente a rotina diária e uma dessas formas é ir para cozinha.
Existe a frase, "Tá nervoso? Vá pescar", muito visto em adesivos para carros, a minha sugestão é ".... ou vá cozinhar". Comigo funciona.
Para os que não têm a mínima habilidade, sugiro ir aos poucos: olhando sua esposa, mãe fazer, prestando atenção no Mais Você da Ana Maria Braga e até na Palmirinha na TV Gazeta, olhando os livros da sogra, etc....
Indico uma receita rápida, fácil, leve e bem barata:
Coxa e sobrecoxa assada
Materiais utilizados:
- assadeira (de preferência de média a grande)
- tigela média
- papel alumínio
- liquidificador
Ingredientes:
- 1 kg coxa e sobrecoxa (sem pele, menos colesterol)
- 1 pacote de creme de cebola
- 1 copo de suco de laranja (copo americano, melhor dizendo, cerveja)
Modo de fazer:
- Junte o suco de laranja e o creme de cebola no liquidificador. Bata até ficar uma mistura homogênea (é rápido).
- Junte numa tigela essa mistura, as coxas e sobrecoxas por uns 20m. (é para pegar sabor)
- Pré-aqueça o forno por 10m, com a temperatura em 180o.
- Pegue a assadeira e forre com o papel alumínio.
- Tire as coxas e sobrecoxas da tigela e coloque na assadeira
- Despeje em cada pedaço a mistura restante da tigela
- Leve ao forno já pré-aquecido para assar por mais ou menos 1h (varia de forno a forno) ou quando o frango já estiver cozido.
Não tem muito segredo, é simples.
Pode ser que algumas "variáveis" mudem devido as outras "variáveis", tipo do forno: a gás ou elétrico e com isso variar o tempo de preparo. Com o tempo se pega o jeito.
Não querendo ser pessimista, mas pode ser que algo dê errado, ou que a cozinha fique suja e terá que limpar tudo, ou até mesmo ligar para um disk-comida, mas é certo, você saiu da rotina e desestressou ou pelo menos estressou com algo menos relevante.
Com o tempo, o costume já trará rapidez no preparo, estará mais calmo, e até a esposa terá um descanso. Uma última dica é ter sempre em casa o creme de cebola, é o coringa para essas receitas.
Não desanimar na primeira vez é essencial nessa tentativa. Boa sorte! E caso tenha incrementado essa receita, compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo comentário é bem-vindo, seja crítica ou elogio. O importante é sua manifestação. Só peço que se identifique para que posteriormente se for o caso eu entrar em contato.